Ainda faltam seis meses para a disputa K42 Bombinhas chegar e o campeão das duas últimas edições da maratona de montanha, Giliard Pinheiro, já se prepara para competir mais uma vez. “Minha vantagem é treinar em um local que tem o mesmo percurso da prova, com bastante subida e descida”, explica Giliard, também vice-campeão da Meia de Floripa 2010.
Ano passado, o corredor do sul do país venceu o atleta José Virgílio (segundo colocado) e relembra os momentos mais emocionantes de suas participações. “Na minha vida de corredor, a prova mais difícil foi a K42 de 2010, em Bombinhas. Enfrentei boa parte do percurso com a água do mar acima da canela”, diz emocionado o atleta que divide o tempo entre os treinos e a prestação de serviço como pintor.
Giliard afirma que a família inteira dele o esperava no pórtico de chegada, motivo pelo qual decidiu seguir adiante. “Eu já não estava mais aguentando, mas não podia desistir porque não queria decepcioná-los. Então fui em frente, mesmo com todo o desgaste”, afirma o corredor. Ele também revela ter se escondido do vice-campeão durante o trajeto.
“Em determinado trecho da prova, em um retorno, avistei o José fazendo a volta, e não poderia deixar que ele me visse com a expressão de sofrimento, então me agachei e acho que a tática funcionou. Ele não me viu e pensou que estava muito à frente, caso contrário, tentaria me alcançar”, relata o corredor, em tom de bom humor.
A previsão para este ano, segundo o atleta catarinense, é que as condições climáticas sejam mais favoráveis durante a prova, marcada para o mês de agosto, uma época mais seca, o oposto da prova de 2010, que aconteceu em maio. “Eu acredito que será mais fácil. Mas de qualquer maneira vale participar, pois mesmo para mim, morador de Bombinhas, é surpreendente percorrer um trajeto com cachoeiras, praias, montanhas e muitos desafios”, acrescenta.
Fonte: WEBRUN
http://www.webrun.com.br/corridasderua/n/giliard-pinheiro-bicampeao-da-k42-bombinhas-ja-pensa-na-edicao-2011/11849
Nenhum comentário:
Postar um comentário