Quem?
Flávio Luís Ramos da Silveira
Médico Homeopata em Porto Alegre, marido e pai de um jovem atleta de 11 anos, que pratica Taekwondo Songham, e é o atual campeão Panamaericano em Sparring na categoria. Flávio começou a correr com maior frequencia há 5 anos. Vinha há 1 ano praticando musculação mas não sentia muito prazer nessa rotina e as corridas em esteiras não lhe agradavam. Em 2008, foi convidado por um colega da academia a frequentar um grupo de corrida. Na primeira saída na rua para correr com o grupo, o instrutor, alertou-lhe para o modo saltitante e incorreto que desenvolvia na corrida. Deste dia em diante, Flávio foi apresentado a uma série de novidades: tênis para corrida; roupas dry-fit; cintos de hidratação; meias específicas, e etc. Expressões como pace, intervalados, treinos de pista, rampa... já fazem parte de seu vocabulário diário. Em sua primeira prova de 5km, concluiu em 27 minutos. Dai em diante, foram sucessivos recordes pessoais e novos desafios. 10km, 16km e este ano concluiu com 3 Meias-maratonas (Porto Alegre, Floripa e Montivideo), 1 Maratona (Buenos Aires) e neste dia 03/12, sua primeira prova de Corrida de Montanha, X RUN 60 Km de Canela, disputada na categoria Dupla Master, concluindo em terceiro colocado. Flávio ainda não deve nenhuma experiência no K42 Bombinhas, mas tem um grande interesse de estar presente na prova em 2012.
Minha idade é… 44 anos
Participo de provas do tipo… Corrida de rua e agora mais recentemente, corrida de Montanha
A expectativa do K42 Bombinhas 2012 é... que seja o maior desafio que irei enfrentar.
O meu maior desafio foi… Maratona de Buenos Aires em 2011
Quando estou correndo eu escuto… meus pensamentos, minha respiração, meus passos e os sons da cidade. Deixei de correr com mp3 quando percebi que a concentração na corrida era parte fundamental para o rendimento.
Qual é a emoção de correr um K42...será no mínimo o dobro do que senti ao terminar a prova de 60K, em Canela, feita em dupla.
Tenho no meu cardápio alimentos como... frutas, cereias, carboidratos e carne. Até leite voltei a beber!
Quando eu não estou treinando eu estou…escutando música e lendo
Um filme que marcou… Apocalipse Now, Francis Ford Coppola
Um livro… Do que eu falo quando falo de corrida, Haruki Marakami
Um sonho… participar de uma prova de triatlon
Minha missão é… mostrar aos desestimulados e ociosos que a prática de uma atividade esportiva regular pode te levar a enfrentar os teu limites pessoais e criar um mecanismo de adpatação melhor para suportar as adversidades inerentes da vida.
Por: Assessoria de Comunicação Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br