quinta-feira, 21 de junho de 2012

Peparação para o K42



O triatleta Alexandre Manzan, conta como está se preparando para encarar os 42km em Bombinhas.


"Para a prova, que será realizada no dia 18 de agosto deste ano, comecei a inserir em minha rotina de treinos alguns treinos específicos, como um treino longo por semana, realizado em um local com bastantes subidas e obstáculos naturais. Comecei com 18 km no último final de semana e espero terminar meu ciclo para a prova correndo uma longa de 35 km (cross country). Pode não ser a melhor receita para correr esta prova, mas devo manter outros treinos paralelos a fim de correr outras provas de meu calendário como um triathlon cross country e uma prova de multisportes."

Confira o post completo no Blog do Alexandre... Clique aqui

segunda-feira, 18 de junho de 2012

4° Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon by Asics, restam apenas 120 vagas.



Confirmando o sucesso da Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon by Asics, mais uma vez o número de inscritos bate recorde em relação aos anos anteriores e ainda restam dois meses para a prova.

Já são muitos atletas representando 14 estados brasileiros e 6 países (Argentina, Uruguay, Paraguay, Equador, Nova Zelândia e França). Restando apenas 120 vagas para completar o número máximo de inscritos. Deste total, a maioria fazem parte de alguma assessoria esportiva ou grupo de corridas como: JVM Train Run, Adevan Pereira, Núcleo Aventura / Projeto Mulher dentre outros. E mais uma vez as mulheres marcam grande presença, representando 33% dos 880 inscritos. Números que demonstram que a prova cada vez mais vem agradando atletas que gostam de corridas desafiadoras em contato com a natureza e que une o esporte ao turismo.

A presença de atletas experientes em corridas e triathlon promete disputas acirradas pelas primeiras colocações. Uma das confirmações na elite feminina é da triathleta Vanuza Maciel - vice-campeã no Ultraman de 2011, Débora Simas – Bicampeã da K42 Bombinhas (2009 e 2010), Cris Carvalho – campeã em dupla no Cruce de los Andes 2012 junto com Rosália de Camargo (campeã e recordista do K42 Bombinhas ano passado). No masculino paira a dúvida se neste ano algum atleta será capaz de superar Giliard Pinheiro – tricampeão da K42 Bombinhas. A expectativa é de que José Virginio de Morais, 3 vezes vice-campeão na K42 Bombinhas, e Carlos Magno, campeão do K21 Rio, entrem nesta disputa com o grande campeão.

Ainda mantendo sua maior característica de unir a bela paisagem com a dificuldade do terreno, os corredores terão que superar um percurso com pouco asfalto, muitas subidas e descidas íngremes, trilhas, praias e costões.
Como nas três últimas edições, a maratona (prova principal); o revezamento de duplas (2x21km) e os 12 km acontecerão em um sábado, dia 18 agosto de 2012. Logo mais a noite, terá uma confraternização entre os atletas e os organizadores, o K42 Fest. No domingo, dia 19, será a vez da garotada se divertir com o K42 Kids.

A quarta edição da Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon by Asics faz parte do circuito internacional K42 Séries e é uma realização da Bombinhas Adventure Runners.

Em uma parceria que vem dando certo, pelo quarto ano consecutivo a Pousada Vila do Farol é o patrocinador majoritário, pousada oficial, local da confraternização entre atletas e organizadores, e largada e chegada deste evento que promete agitar o município de Bombinhas. Além disso, como no ano passado, dentro da Pousada Vila do Farol haverá um Centro de Exposições com stands de produtos e serviços que estará aberto ao público em geral.  Conta também com os patrocínios: da Asics (marca esportiva oficial), Prefeitura Municipal de Bombinhas e Revista Go Outside.

Mais informações no site: www.bombinhasrunners.com.br


Por: Luciana Asef
Bombinhas Adventure Runners





Curta a nossa fanpage /bombinhasadventurerunners e siga-nos no twitter @k42bombinhas para saber as novidades da Série K42 e K21!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prorrogado o prazo para inscrições com desconto / Premiação com ASICS!!!


A Organização da etapa Paraná do Circuito Nacional K21 Series prorrogou o prazo para inscrições com desconto. O primeiro prazo encerra-se dia 20 de junho. Além do prazo estendido, a Organização ressalta que assessorias e grupos de corredores tem benefícios.

A prova ocorrerá dia 15 de julho, os atletas passarão por 16 praias e visitarão os principais pontos turísticos da Ilha do Mel, esta que é o segundo destino turístico em número de visitantes do estado do Paraná e o principal destino do litoral do estado. Na Ilha do Mel não existem veículos automotores e toda a locomoção é feita a pé, por praias preservadas e trilhas em meio a mata fechada.

Outra novidade é a confirmação da marca ASICS como Marca Esportiva Oficial. Isso significa que a premiação terá diversos produtos ASICS. O destaque será a premiação da geral dos 21km, onde os cinco primeiros colocados masculinos e as cinco primeiras colocadas femininas receberão tênis da ASICS.

Todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site www.k21series.com.br, através do email ilhadomel@k21series.com.br ou pelos telefones 41 3308-1891 ou 41 9918-1367.

Fonte: Kleber Ricardo Pacheco - Naventura Mkt, Esportes e Turismo.

__

info@bombinhasrunners.com.br
www.bombinhasrunners.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rosalia é campeã na Ilha da Madeira






Campeã do K42 Bombinhas 2011 e também do K21 Rio 2012,Rosalia Camargo Guarischi está fazendo história pelo mundo. No ultimo final de semana, venceu os 100 km na Ilha da Madeira. Leia mais... http://migre.me/9uOcY

Vila do Farol K42 Bombinhas by Asics - 18/08






Precisando de hospedagem ou traslado do Aeroporto?

Entrar em contato com a Casa do Turista - k42@casadoturista.com.br


Veja o que dizem os que já viveram o espírito K42...


* Los que ya la vivieron dicen:
"El K42 de Bombinhas fue una de esas carreras que llenan el alma, que superan todas las expectativas. El recorrido es simplemente espectacular. Diseñado para sorprender cada 100 o 200 metros, atravesando en total 17 playas. El K42 es una carrera que se corre durante 4, 5 o 6 horas, pero dura toda la vida"
Leonardo Mourglia - Atletas.info

"A maratona de percurso mais difícil --e talvez mais belo-- que já enfrentei.
Beleza, por sinal, é a marca dessa corrida, sediada em um dos pontos mais bacanas do litoral catarinense, a praia de Bombinhas."
Rodolfo Lucena

"Eu simplesmente agradecia a vida por estar vivenciando a primeira edição da maravilhosa e dura corrida ao lado da natureza. “Enquanto eu tiver saúde para correr, com certeza estarei participando da K42 Bombinhas”. Até o ano que vem, se Deus, quiser."
Harry Thomas Jr.

"Foi demais, fantástico, perfeito. Bombinhas é disparado o melhor lugar que já corri e tenho certeza que está entre os mais belos do planeta. Trilhas (muitas), estradas de chão (algumas), areia fofa da praia (longos 10km) e até mesmo costão de pedras. Uma prova para curtir cada centímetro percorrido e que dá um baita orgulho dizer: Eu Corri! Que tal treinar e me acompanhar em 2010?"
George "Pepe" Volpão


Clique aqui e Curta a nossa página no Facebook

Aproveite sua estadia em Bombinhas para fazer um passeio de barco e um mergulho. Bombinhas é a capital brasileira do mergulho ecológico.


Para mais informações: info@bombinhasrunners.com.br 


Por: Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br

sábado, 2 de junho de 2012

Conforme prometido, estamos de volta com George e sua vida nas montanhas, com mais algumas dicas para você fazer bonito em Bombinhas no K42 2012.




Vestuário: 

"Já tem algum tempo que eu venho usando materiais texteis que fornecem certa compressão no corpitcho. Comecei com as meias e agora estou nas bermudas. Para mim funcionam super bem, nem que seja como placebo. Afinal, os doutores da ciência ainda não chegaram a um consenso no assunto - ainda bem, consenso é um porre. Usei polainas de compressão da Flets na cor branca. Elas já tem mais de 100 km corridos e ainda mantém a qualidade inicial. A vantagem dessas polainas é o fato de se poder escolher as meias de sua preferência. No meu caso são umas Lorpen surradíssimas que deram conta do recado: nada de bolhas ou assaduras. Mas antes de vesti-las, claro, vaselina nos pés. Nas pernas usei uma bermuda de triathlon da Louis Garneau que paguei 50 pilas numa promo. Marca de modinha mas que funciona muito bem, produto de grande qualidade. Mas não pagaria os 220 mangos do preço original. Nem a pau Juvenal, só na promoção mesmo. Camisetinha Adidas Climacool, até agora o melhor tecido que já usei dos 10 aos 35 graus Celsius. Na cabeçola rolou uma viseira e uma bandana, combinação que proporciona versatidade conforme o clima. Apoiado no nariz fui de óculos comum, um Tifosi que custa uma fração dos Oakley. No fim das contas, nada tenho a reclamar e não mudaria nada, nem mesmo a cor da camiseta, preta, que mesmo sob sol e calor não esquenta de modo algum. 

Hidratação: 

Abandonei a mochila de hidratação e me arrisquei na pochete com garrafinha. Deu super certo. Economizei no peso e carreguei comigo tudo que precisava. Como os postos de hidratação estavam localizados, em média, a cada 5 quilômetros bastou fazer uma conta simples e pessimista: considerando que eu caminhasse toda a prova na velocidade de 5 km/h e que meu consumo normal de água se mantivesse - como nos treinos- em 500 a 600ml por hora, eu estaria em segurança. 


Afinal basta recarregar a botella em cada posto e pronto. Assim fiz e assim funcionou. Usei o modelo Kailash Hydro Combo (em breve uma avaliação aqui no site), que conta com um bolso amplo para acomodar minha merenda feita de géis e barras de cereais. Esquema perfeito. Mochila, daqui em diante, somente em provas menos assistidas com hidratação. 

Técnica: 

Simples! Andar nas subidas, despencar nas descidas e trotar no plano. Subindo: andei as subidas mais longas e as mais íngremes. Por vezes dei um trotinho morro acima pra mudar um pouco a musculatura envolvida, mas sem deixar o coração vir à boca. Caminhar rápido foi e é bem mais eficiente que trotar ridiculamente morro acima. Descendo: treinei bastante em descida, então despencava com segurança. Tem que treinar pra valer, principalmente para fortalecer músculos próximos ao joelho e embrutecer os quadríceps, sempre muito exigidos nos barrancos. Vale também ir com atenção pra não virar o pé, o que significa tornozelos fracos. Fiz a lição de casa e no dia seguinte sequer eu tinha as dores típicas de quem corre forte nas descidas. No plano: meu ritmo feijão com arroz, suficiente para entabular uma conversa animada. 

Motivação: 

Ter uma meta diária! É importante, claro, programar algo, como a k42 Bombinhas por exemplo. Mas se você não levantar a bunda da cadeira e não ir pra estrada, pra trilha todo dia, a K42 fica longe, distante e dolorida. Essa teoria fez todo sentido nesse ano em que treinei melhor e mais frequentemente. Como treinei com mais assiduidade e consciência, no dia da prova as coisas fluíram. Não tem segredo. 

Por isso a chave da motivação não acho que seja focar no grande objetivo meses adiante. A chave do meu "sucesso" - traduzindo essa palavra como completar a prova em um tempo satisfatório e sem sofrimento - foi estar motivado a cada manhã programada para correr, nem que fosse um trote de 4 quilômetros ou um longo de 30 no frio e na chuva. 

___

E como diria o próprio George, "um dia após o outro". E vamos que vamos! Espero que vocês tenham gostado das dicas, e se você também é super fã do K42 Bombinhas, compartilhe a sua experiência conosco.

Abraços aos Runners!


Por: Assessoria de Comunicação Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@Bombinhasrunners.com.br