segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jogos Olímpicos 2012




Na última sexta-feira foi a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão 2012, com sede em Londres. A cidade está recebendo milhares de atletas e turistas do mundo inteiro. 

A maior parte das provas de atletismo acontece no Estádio Olímpico de Londres, localizado no Parque Olímpico, no bairro de Stratford. Mesmo local onde foi feita a abertura das Olímpiadas. A arena, que tem 80 mil lugares para os jogos, foi inaugurada no dia 5 de maio, em um festival com a presença de famosos e estrelas do esporte.

É lá que acontece as corridas de velocidade (100m rasos, 200m rasos e 400m rasos), as corridas de fundo e meio-fundo (800m, 1500m, 5000m e 10000m), as corridas com barreiras (110m e 400m), a corrida de 3000m com obstáculos e as corridas de revezamento (4x100m e 4x400m), além de outras provas de atletismo. 

Já provas como a Maratona e a Marcha Atlética serão realizadas nas ruas de Londres, com largada e chegada na Alameda The Mall, lugar icônico no centro de Londres, e passando perto do Palácio de Buckingham, onde reside a monarquia britânica.

A atleta paulista Adriana Aparecida da Silva  e Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, estarão representando o Brasil levando o verde e amarelo pelas ruas londrinas.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Contagem regressiva para a 4ª Vila do Farol K42 Bombinhas by Asics


Está chegando a hora para os corredores inscritos na maratona mais bela e dura do Brasil testarem as suas pernas e o seu espírito guerreiro. Já são muitos atletas representando 14 estados brasileiros e 6 países (Argentina, Uruguay, Paraguay, Equador, Nova Zelândia e França). A organização espera preencher as mil vagas disponíveis e as inscrições seguem abertas até o dia primeiro de agosto. 

                                          


A Série K42 aterrisa no litoral catarinense no dia 18 de agosto, em Bombinhas, para desafiar os amantes das corridas de montanha num trajeto de 42 quilômetros de pura adrenalina, que inclui 17 praias, subidas íngremes e belas trilhas em meio à natureza. A praia de Bombinhas, considerada uma das mais belas do país, se posiciona entre as cinco finalistas do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, organizado pela revista Viagem e Turismo. 

Como nas três últimas edições, a maratona (prova principal); o revezamento de duplas (2x21km) e os 12 km acontecerão no sábado. A noite, terá uma confraternização entre os atletas e os organizadores, o K42 Fest!. No domingo os pais terão a chance de prestigiar os pequenos na prova Kids, destinada a crianças com no mínimo quatro anos de idade e jovens de no máximo 16.

A Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon by ASICS é a primeira maratona Trail Run do Brasil, com estréia em Santa Catarina (2009) como uma das etapas do circuito internacional K42 Series, com origem na Patagônia argentina. Entre outros locais que já sediaram o circuito estão Espanha, França, Peru, Chile, Sahara, Portugal e Ilhas Canárias. 

Em uma parceria que vem dando certo, pelo quarto ano consecutivo a Pousada Vila do Farol é o patrocinador majoritário, pousada oficial, local da confraternização entre atletas e organizadores, e largada e chegada deste evento que promete agitar o município de Bombinhas. Além disso, como no ano passado, dentro da Pousada Vila do Farol haverá um Centro de Exposições com stands de produtos e serviços que estará aberto ao público em geral.  


Conta também com os patrocínios da Asics (marca esportiva oficial), Prefeitura Municipal de Bombinhas e Revista Go Outside.

Ainda restam vagas e as inscrições podem ser feitas no site oficial, www.bombinhasrunners.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

K21 Ilha do Mel. Por: André Savazoni



Vamos partir de um princípio básico, a participação no K21 Ilha do Mel não resume-se somente ao dia da prova. Para a maioria, a aventura começa na véspera ou antevéspera, depende da sua disponibilidade de tempo. Ao chegar no arquipélago, a sensação é de uma viagem no tempo. As facilidades tecnológicas são deixadas de lado. Não há nem iluminação nas ruas, percorridas somente a pé ou de bicicleta. Por essas características, é uma corrida única. Mas a corrida em si também não fica atrás, tem dificuldade para todos os gostos.

Minha aventura começou na madrugada de sábado, saindo de casa às 5h em direção ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Chegada em Curitiba às 9h, quando o Marcos Tavares da Silva, o Tomate, da MTS Performance Assessoria Esportiva me esperava, com sua família. De carro, partimos em direção à Pontal do Sul. Descida pela Serra da Graciosa, vendo o percurso da Subida da Graciosa, que ocorre em outubro. De carro, já fiquei cansado. E olhe que estava descendo… mas fiquei com uma vontade de voltar para a corrida…

Cerca de 2h30 até Pontal do Sul. Carro estacionado e travessia para a Ilha do Mel em uma pequena lancha, de seis lugares, que estava fazendo o traslado para a organização do K21. Uns 40 minutos de mar, algumas ondas, e uma visão geral, do arquipélago, que foi crescendo aos poucos… Desembarque em Brasília, uma das duas comunidades do local (a outra é Encantadas). A partir desse momento, você vai tendo o contato direto com a natureza e as características próprias da Ilha.

Não há iluminação pública nas ruas, que são percorridas a pé ou bicicleta. Outro meio de transporte? O barco. Celular e internet, pegam muito mal. Em alguns pontos, há sinal. Mas fraco. Fiz o básico: desliguei o meu. E me desliguei do mundo. Qualquer coisa, minha família tinha o telefone da pousada. Ah, em dias de vento forte, como ontem, pouca coisa funciona. Cai tudo. Por sinal, um parênteses aqui. No sábado, estava uma temperatura agradável na Ilha, mar calmo, maré baixa, noite estrelada… porém, na madrugada, tudo começou a mudar: frio, vento bem forte, muitas nuvens, nada de sol, garoa e frio!.

Alimentação, basicamente, peixes frescos e frutos do mar. Não sou um fã de peixes, mas estavam bons demais. Lanterna é um equipamento fundamental, principalmente para as caminhadas noturnas (a não ser que queira ficar dentro do quarto ou guiar-se pelas sensações no breu total). Devido à escuridão da noite, o céu parece um tapete de estrelas. Animais há diversos. Golfinhos, peixes, aves, pinguins… Vi até coelho. Sem contar aranhas. Uma enorme resolveu passear pelo no teto do meu quarto, às 6h do domingo. Nunca acordei tão rápido e tão esperto para uma prova!

Fogos de artifícios são proibidos (palmeirenses e corintianos iriam sofrer…), assim como animais domésticos e plantas exóticas. Além disso, como é uma reserva natural e há um limite de 5 mil visitantes diários, a experiência é única. Tudo fica muito vazio. Mesmo em final de semana de Festival da Tainha. Junte-se, então, uma prova desafiante, de 21 km (21.300 m para ser mais exato). Esse foi o cenário.

A prova passou por diversas praias da Ilha do Mel e pelos caminhos usados para deslocamento. Tudo praticamente plano. Apesar do vento forte contra e frio, dava para imprimir um bom ritmo. Mas quando houve subidas e descidas, foram de tirar o fôlego. A começar pela trilha íngreme para a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, toda feita com pedras. No alto do morro, pedras e canhões voltados ao litoral. Fiquei pensando no esforço e vidas perdidas para montar essa estrutura…

Outro ponto de destaque (e muito esforço) foi a subida para o Farol das Conchas. Uma longa escadaria em pedra. Para completar, no último morro, havia uma trecho em aclive tão inclinado que, para subir, só com o auxílio de uma corda instalada pela organização… era segurar e não olhar para baixo… Um vaievem no costão, com o mar batendo, completaram o perfil.

Costão esse que me causou o quarto tombo do ano, uma canela toda cortada e um pouco de sangue escorrendo (como dá para ver na foto). O pior é que levantei e, ao voltar a correr, percebi que meu óculos tinha caído. Voltei para buscá-lo. Esse finalzinho me custou o sub 2h que queria (além dos 21.300 m, claro). Fechei a prova em 2:00:17. Corri bem forte nos trechos planos, mesclei caminhada e trote nas subidas, porém, nas descidas em trilhas, fui bem devagarzinho. Não me arrisco não!

A média geral do K21 foi muito boa. A prova é perigosa, até mais do que outras de montanha pelas características do local, então, acredito que a presença de socorristas caminhando pelo percurso (como ocorre no K42 Bombinhas) seria um benefício. O vaievem na subida da Fortaleza e no costão, ficaram um pouco tumultuados pelo movimento. O pessoal subindo mais lentamente e outros descendo a “milhão”. E, no costão, a mesma coisa com o tráfego contrário. Melhorias que podem ser pensadas para 2013 caso o K21 do Paraná permaneça na Ilha do Mel.

Houve três pontos de controle, onde foram entregues pulseiras para os corredores. Acredito que usar aqueles elásticos de cabelo ou as pulseiras que batem e ficam no braço, seriam melhores alternativas. As entregues, daquelas com um encaixe para fechar, complicaram um pouco. Eu coloquei as minhas no bolso e fechei o zíper, mas há sempre o risco de caírem…

Hidratação com água praticamente a cada três quilômetros e um ponto de isotônico em saquinho foram perfeitos. O kit veio com camiseta, dois GU, sacolinha e um porta-número (os alfinetes foram abolidos, o que gerou reclamação de alguns, mas a justificativa foi o lado ecológico da Ilha). E como a aventura não terminava na prova, o retorno para casa ainda teve 40 minutos de barco com o mar bem mexido, com muito sobe e desce, numa verdadeira montanha-russa marinha. Um pneu esvaziado, estrada e muito frio até Curitiba. Esse foi o diário de mais uma aventura. Que venha a próxima. Em montanhas, será o K42 Bombinhas.

Fotos: Bombinhas Runners

Por:  André Savazoni

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A mulherada dominou geral





A intenção é realmente compartilhar a experiência do evento com a família e os amigos. Como a distância para muitos é longa, a maioria dos atletas não viajam sozinhos, levam família ou amigos para fazerem aquela torcida e desfrutarem das belezas de naturais de Bombinhas.

Na edição anterior, Rosália de Camargo estreou em Bombinhas e baixou quase 10 minutes o recorde da prova. Este ano, a campeã de 2010 estará de volta, Débora Simas que conquistou o terceiro lugar em 2011, após se recuperar de uma lesão. 

O motivo que atraí os corredores para a competição? O visual de belas praias separadas por montanhas é um grande suspeito. Caminhos muitas vezes duros de ultrapassar, mas que oferecem como presente uma incrível paisagem.

É a mulherada dominando geral, alguém mais dúvida? rsrs

Resultado Feminino da 3ª edição da K42 Bombinhas:

1ª – Rosalia de Camargo, 4h10min19s
2ª – Roxana Del Cid, 4h12min56s
3ª – Débora Aparecida Simas, 4h24min51s

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tudo o que você precisa saber sobre o K42 em um só post.


Precisando de hospedagem ou Transfer?


A Casa do Turista é a agencia oficial do K42 Bombinhas.  E além dos tranfers dos Aeroportos de Navegantes e Florianópolis, também oferece diferentes pacotes de hospedagem.


www.casadoturista.com.br
k42@casadoturista.com.br
(47) 3393 6000 / 3369 5030


A Pousada Vila do Farol é a pousada oficial da prova,  e também o local da entrega do kit, congresso técnico, premiação, K42 Fest  e na frente da largada/chegada.  
Além de tudo, é localizada a beira mar. Recomendada por todas as principais publicações sobre o Turismo no Brasil, a Pousada Vila do Farol foi considerada pela Revista Viagem e Turismo Especial como ideal para famílias e apontada desde o ano 2000 pela Guia 4 Rodas como a mais confortável de Bombinhas.


www.viladofarol.com.br
reservas@viladofarol.com.br
(47) 3393 9000




Para alterar seus dados


Clique aqui e acesse a lista de inscritos 




Ficha Médica


Após receber sua confirmação de inscrição NÃO ESQUECER DE: Responder a FICHA MÉDICA e Confirmar a sua presença na KFEST!






Tamanho de camiseta 


Ainda não foi disponibilizada a escolha dos tamanhos das camisetas. Mas assim, que  for liberado (aproximadamente 15 dias), todos os atletas inscritos serão notificados através do e-mail que foi cadastrado na inscrição.




Entrega de Kits


Não será feita entrega de kits no dia da prova. Que não puder comparecer para retirar seu kit na quinta ou na sexta-feira, Clique aqui e confira o procedimento para retirada de kits por terceiros. 




Regulamentos


Para acessar o regulamento Clique aqui



Percursos


K42 INDIVIDUAL E K42 POR EQUIPE 
K12






Qualquer dúvida pode ser solucionada através do nosso e-mail info@bombinhasrunners.com.br


Estamos sempre a disposição.


Para ficar sempre por dentro das novidades Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no twitter






Por: Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Última semana para inscrições na K21 Ilha do Mel Half Adventure Marathon!!!


Mais de 300 pessoas participarão da K21 Ilha do Mel Half Adventure Marathon, prova que será realizada dia 15 de julho, na Ilha do Mel, litoral do estado do Paraná.
O prazo para inscrições se encerra no dia 06 de julho e os interessados poderão se inscrever via portal Webrun.
Essa será a 2ª etapa da série K21 realizada em território nacional.  A Ilha do Mel é uma Unidade de Preservação do litoral do Paraná e possui quase 2800 hectares de sistemas de restinga e Floresta Atlântica.
A Ilha do Mel possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes.
Essa etapa será, com certeza, a "mais selvagem" do circuito nacional K21 Séries.

ASICS é a Marca Esportiva Oficial. Isso significa que a premiação terá diversos produtos ASICS. O destaque será a premiação da geral dos 21km, onde os cinco primeiros colocados masculinos e as cinco primeiras colocadas femininas receberão tênis da ASICS.
Todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site www.k21series.com.br, através do email ilhadomel@k21series.com.br ou pelos telefones 41 3308-1891 ou 41 9918-1367.
Kleber Ricardo Pacheco - Naventura Mkt, Esportes e Turismo.

Ultima vaga para a Expo K42



O triatleta Alexandre Manzan, conta como está se preparando para encarar os 42km em Bombinhas.
No mesmo local da entrega dos kits, teremos uma Expo com stands, com produtos e serviços para os atletas, camisetas K42 para a venda e também serviço de wifi.

A Asics, patrocinadora e marca esportiva oficial do evento, estará presente na expo, com vestuário, tennis e acessórios.

A Natural Sports oferecerá suplementos e acessorios.

E você, quer que a sua empresa esteja também presente na Expo? Temos só uma vaga disponível.… Entre em contato conosco...