terça-feira, 30 de outubro de 2012

Faltam poucos dias para a maratona mais importante da América do Sul.


Foi dada a largada e Novembro está chegando trazendo a maratona mais importante da América do Sul.


A menos de um mês para a prova que todos esperamos, a ansiedade está ficando cada vez maior. As ultimas 9 edições contaram com a presença de atletas de excelente nível, tanto argentino como sul-americano e de todos os cantos do mundo. 

Este ano, festejamos o 10º aniversário da prova com tudo! Recorde de inscritos, o cume do Cerro Bayo, e a elite mais competitiva na história do Trail Running da Argentina.

Serão muitos nomes e muitas nacionalidades que se encontrarão na inha de largada no próximo 17 de Novembro. 

Quer conhecer os grandes nomes que farão parte desse time? Aguarde o próximo post!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Recordista mundial Makau vence a maratona de Frankfurt.




O Keniano de 27 anos, que  estabeleceu o recorde mundial de 2hrs 3.38 segundos na Maratona de Berlim há 13 meses, teve uma luta dolorosa para se estabelecer na liderança da prova, cruzando a linha de chegada em 2 horas, 6 minutos e 8 segundos.

Uma frente fria sobre a Alemanha manteve a temperatura entre 2 e 5 graus celsius, tornando as condições muito difíceis para o número recorde de 16.034 corredores participantes. Mas, os mais de 450 mil espectadores ao longo do percurso ajudaram a aquecer a prova.

A vitória de Makau foi ainda mais notável pelo fato de que ele estava sofrendo de lesões nas coxas e joelhos e ainda foi visto segurando a coxa no início da corrida.



“Essa foi a minha maratona mais difícil até agora”, diz Makau. “Eu tive problemas musculares por causa do frio, e por muito tempo eu não pude acelerar porque as minhas pernas não estavam reagindo. Foi muito difícil para eu voltar”.

“Meu foco era: “Somente não desistir”, disse o detentor do recorde mundial, que teve que abandonar a Maratona de Londres no início do ano e foi ignorado para uma nomeação nos Jogos Olímpicos.

O atleta queniano receberá € 30.000 pela sua participação e o respeito de corredores de todo o mundo, que certamente irão perdoar Makau pela falha de não quebrar seu próprio recorde, levando em conta as condições desfavoráveis. 

“A prioridade era a vitória. Afinal, você não pode quebrar um recorde mundial em cada corrida,” disse ele. 

Deressa Chimsa, da Etiópia, ficou em segundo lugar, marcando 2hrs 6.52, com Gilbert Kirwa do Quênia em terceiro com 2hrs 7.35.

A corrida feminina foi ganha pela estreante etíope Meselech Melkamu, que completou a sua primeira maratona com o tempo de 2 horas de 21.01.



A quenina Georgina Rono, chegou em segundo lugar, em 2hrs 21.39, seguida pela ex atual campeã Mamitu Daska da Etiópia, com o tempo de 2hrs 23.52.













  




A melhor alemã na prova - Lisa Hahner 2:31:28 


O melhor alemão na prova Sören Kah 2:13:57









Resultados:

Masculino

1. Patrick Makau, Kenya, 2:06:08.
2. Deressa Chimsa Edea, Ethiopia, 2:06:52.
3. Gilbert Kirwa, Kenya, 2:07:35.
4. Peter Kimeli Some, Kenya, 2:08:29.
5. Bazu Worku, Ethiopia, 2:08:35.
6. Albert Matebor, Kenya, 2:08:57.
7. Victor Kipchirchir, Kenya, 2:09:16.
8. Shume Hailu Legesse, Ethiopia, 2:10:03.
9. Tola Bane, Ethiopia, 2:11:01.
10. Isaias Habtemicael Beyn, Eritrea, 2:11:56.

Feminino

1. Meselech Melkamu, Ethiopia, 2:21:01.
2. Georgina Rono, Kenya, 2:21:39.
3. Mamitu Daska, Ethiopia, 2:23:52.
4. Bezunesh Bekele, Ethiopia, 2:23:58.
5. Agnes Jeruto Barsosio, Kenya, 2:24:27.
6. Zemzem Ahmed, Ethiopia, 2:27:16.
7. Iwona Lewandowska, Poland, 2:28:36.
8. Lisa Hahner, Germany, 2:31:32.
9. Tetyana Vernyhor, Ukraine, 2:33:51.
10. Bertone Catherine, Italy, 2:34:58.



Por: Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br
Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Santa Catarina: o melhor estado do Brasil.




Santa Catarina se consagra como melhor estado do Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013.

Pelo sexto ano consecutivo e sétima vez no total, a festa é de Santa Catarina, vencedora do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Melhor estado. Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que também concorriam, não conseguiram desbancar a preferência dos leitores de Viagem e Turismo pelo estado catarinense.

Santa Catarina sai na frente quando o assunto é diversidade turística. Nenhum outro estado do Brasil combina litoral quente e badalado, cidades serranas gélidas – onde eventualmente até neva – festas típicas e infraestrutura eficiente. Só no ano passado, Santa Catarina recebeu cinco milhões de visitantes, 400 mil deles, estrangeiros.

A cerimônia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor anunciou seus vencedores nesta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Todo ano, a Viagem e Turismo, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. 

Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. 

Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

A Pousada Vila do Farol, sponsor da K42 Bombinhas, mais uma vez levou o título de a melhor pousada de praia do sul do país, uma das três melhores do Brasil. 




Para mais informações: www.viajeaqui.abril.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma década de história na Villa la Angostura.




10 edições. Uma década de história na Villa la Angostura para a maratona de montanha mais importante da América do Sul. Este ano, as trilhas de Vila la Angostura serão transitadas pelo lote de corredores mais fortes da história do K42, com um total de 50 atletas elite, grandes nomes a nível internacional. Miguel Heras, Luis Alberto Hernando, Rickey Gates, Jonathan Wyatt, Jorge Maravilla, Miguel Caballero, Jordi Bes Ginesta, Giliard Pinheiro, Anna Frost, Oihana Kortazar, Kasie Enman, Zhanna Vokueva, Uxue Fraile, são só alguns excelentes corredores internacionais que estarão no portal de largada na Plaza de los Pioneros no próximo 17 de novembro que não terão uma tarefa fácil, estando lá também o campeão defensor Cristian Mohamed, Gustavo Reys, Nelson Ortega, Daniel Simbrón e entre as mulheres a ganhadora da edição 2011 Marlene Flores, do Chile, Adriama Vargas, Andrea Doblas, Virginia Galvez e Roxana del Cid.

domingo, 21 de outubro de 2012

Campeão Chebet bate recorde na Maratona de Amsterdam.


Paciência na corrida é uma virtude muito forte que foi paga por um dos mais virtuosos corredores de longa distância, o queniano Wilson Chebet nas ruas de Amsterdam, na tarde de hoje.



Correndo a sua terceira TCS Amsterdam Marathon, Chebet, desencadeou um recorde do percurso em difícil, frio e ventosa condição. 

No km 38, eu já tinha um registro claro e eu estava apontando para o tempo de 2:06, mas de repente as coisas mudaram e meu corpo sentiu bem então eu adicionei o ritmo, disse Chebet, que no ano passado caiu apenas nove segundos tímidos do recorde.

Com um recorde pessoal de 2:05.27 na Maratona de Rotterdam, Chebet entrou no estádio e todos os olhos no monumental Estádio Olímpico de Amesterdam 1928 - que já recebeu lendas, incluindo húngaro Ferenc Puskas astro do futebol - foram no relógio.

Chebet mudou de marcha, sacudindo o quarteto etíope e se preparando para uma corrida final contra o relógio, e vento.

Aos aplausos da multidão, Chebet libertou tudo o que ele tinha em suas reservas para terminar a prova em 2:05.41.

Assefa foi segundo, em 2:06.22 e 2:06.23 em terceiro Gebretsadik.

Na corrida feminina, a etíopa do momento,  Meseret Hailu, competou a prova em 2:21:08 . Ela que levou o título da Meia Maratona Mundial, em Kavarna, na Bulgária, há três semanas. Em segundo lugar a queniana Eunice Kirwa, em 2:21:39 e em Genet Getaneh da Etiópia, em terceiro.







Resultados:

Masculino

1. Wilson Chebet, Kenya, 2:05:41 
2. Abrha Gebretsadik, Ethiopia, 2:06:21 
3. Bentayehu Assefa, Ethiopia, 2:06:21 
4. Feyisa Bekele, Ethiopia, 2:06:26 
5. Abraham Girma, Ethiopia, 2:06:46 

Feminino

1. Meseret Hailu, Ethiopia, 2:21:08 
2. Eunice Kirwa, Kenya, 2:21:39 
3. Genet Getaneh, Ethiopia, 2:25:37 
4. Diane Chepkemoi, Kenya, 2:27:31 
5. Goitetum Haftu, Ethiopia, 2:33:55 


Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.tcsamsterdammarathon.nl/



Por: Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br
Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rumo à Bombinhas - com Fabio de Souza Lopes


                                   


Fabio de Souza Lopes, 33 anos e corredor há 5 anos.

Entrou na corrida porque gostaria de parar de fumar. Até dava uns trotes por aí, mas nada sério, foi quando conheceu um triatleta e aquele papo maluco de treino e alimentação regradas lhe deram o impulso que precisava.

Em outubro de 2010, em um sábado, enquanto ia para um longão, quando treinava para a sua primeira meia maratona, sofreu um acidente de moto e quebrou a clavícula direita. Foram dois meses e meio de molho em casa, o primeiro com o braço completamente imobilizado. Nesta época a corrida já tinha entrado na vida dele por conta do enorme tempo ocioso, ao invés de ficar triste, começou a pesquisar as provas que gostaria de fazer, foi assim que ele conheceu a Vila do Farol K42 Bombinhas by Asics. Foi amor a primeira vista, e de cara ele se apaixonou pelo desafio, mas ainda não estava pronto para um passo tão grande.

Em dezembro do mesmo ano, mesmo sem ter conseguido treinar como deveria, fez o revezamento em dupla no Autódromo de Interlagos (Ayrton Senna Racing Day) com um amigo da época da faculdade. Naquele momento, soube que poderia fazer o que quisesse na corrida.

Fabio é o criador da página no Facebook “Rumo a Bombinhas”, e lá relata diariamente sua rotina preparatória para a próxima edição da maratona mais desafiadora do Brasil.
A página surgiu pouco tempo após ele ter completado sua primeira maratona este ano no Rio de Janeiro, e da necessidade de compartilhar um pouco do que uma pessoa comum, que trabalha em uma cidade grande (SP), tem família, contratempos diversos, etc, passa quando se propõe a um treino pesado de corrida objetivando se superar a cada nova prova, sem contar que gosta de escrever e trocar experiências.

A maior inspiração de Fabio se resume na rima da palavra, superação. Ele que ainda não teve nenhuma experiência oficialmente em corrida Trail Run, só correndo por algumas praias quando viaja ou fazendo trilhas quando pode.

Em relação a preparação para o K42, ele vem de um ano puxado para seus padrões e até agora está com uma prova de 10km, duas meias-maratonas e uma maratona, fora os treinos. E conta com uma meia-maratona em novembro para fechar o ano. E sem contar em provas do tipo 5km, como apostas de jantar com um amigo (risos).

Por conta de sua rotina, ele não tem tempo fixo para treinar. Quanto à
alimentação ele não é tão regrado regrado, come bastante e de tudo e não abre mão do chocolate.

Fabio tem a música com uma constante em seus treinos e é super fã do U2 e Coldplay.

Sua maior motivação é o desafio pessoal. "As pessoas que não conseguem fazer determinadas coisas tendem a acreditar que ninguém mais pode, mas a limitação está dentro de nós e ninguém tem o direito de tirar os nossos sonhos", completa.