terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rumo à Bombinhas - com Fabio de Souza Lopes


                                   


Fabio de Souza Lopes, 33 anos e corredor há 5 anos.

Entrou na corrida porque gostaria de parar de fumar. Até dava uns trotes por aí, mas nada sério, foi quando conheceu um triatleta e aquele papo maluco de treino e alimentação regradas lhe deram o impulso que precisava.

Em outubro de 2010, em um sábado, enquanto ia para um longão, quando treinava para a sua primeira meia maratona, sofreu um acidente de moto e quebrou a clavícula direita. Foram dois meses e meio de molho em casa, o primeiro com o braço completamente imobilizado. Nesta época a corrida já tinha entrado na vida dele por conta do enorme tempo ocioso, ao invés de ficar triste, começou a pesquisar as provas que gostaria de fazer, foi assim que ele conheceu a Vila do Farol K42 Bombinhas by Asics. Foi amor a primeira vista, e de cara ele se apaixonou pelo desafio, mas ainda não estava pronto para um passo tão grande.

Em dezembro do mesmo ano, mesmo sem ter conseguido treinar como deveria, fez o revezamento em dupla no Autódromo de Interlagos (Ayrton Senna Racing Day) com um amigo da época da faculdade. Naquele momento, soube que poderia fazer o que quisesse na corrida.

Fabio é o criador da página no Facebook “Rumo a Bombinhas”, e lá relata diariamente sua rotina preparatória para a próxima edição da maratona mais desafiadora do Brasil.
A página surgiu pouco tempo após ele ter completado sua primeira maratona este ano no Rio de Janeiro, e da necessidade de compartilhar um pouco do que uma pessoa comum, que trabalha em uma cidade grande (SP), tem família, contratempos diversos, etc, passa quando se propõe a um treino pesado de corrida objetivando se superar a cada nova prova, sem contar que gosta de escrever e trocar experiências.

A maior inspiração de Fabio se resume na rima da palavra, superação. Ele que ainda não teve nenhuma experiência oficialmente em corrida Trail Run, só correndo por algumas praias quando viaja ou fazendo trilhas quando pode.

Em relação a preparação para o K42, ele vem de um ano puxado para seus padrões e até agora está com uma prova de 10km, duas meias-maratonas e uma maratona, fora os treinos. E conta com uma meia-maratona em novembro para fechar o ano. E sem contar em provas do tipo 5km, como apostas de jantar com um amigo (risos).

Por conta de sua rotina, ele não tem tempo fixo para treinar. Quanto à
alimentação ele não é tão regrado regrado, come bastante e de tudo e não abre mão do chocolate.

Fabio tem a música com uma constante em seus treinos e é super fã do U2 e Coldplay.

Sua maior motivação é o desafio pessoal. "As pessoas que não conseguem fazer determinadas coisas tendem a acreditar que ninguém mais pode, mas a limitação está dentro de nós e ninguém tem o direito de tirar os nossos sonhos", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário