segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Argentina Adriana Vargas desbanca brasileiras na K42 Bombinhas


O sábado (18) foi marcado por muita animação na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, com a presença de cerca de 900 atletas que disputaram a quarta edição da Vila do Farol K42 Bombinhas by Asics. A maratona de montanha teve vitória de Giliard Pinheiro entre os homens e da argentina Andriana Vargas entre as mulheres.



Direto de Bombinhas (SC) - A largada da prova aconteceu na Praia de Bombinhas às 8h, mas desde as 7h muitos corredores já se aqueciam nas proximidades da Pousada Vila do Farol, já que o dia nublado prometia dar trabalho. No momento do tiro de partida o céu carregado ameaçava chuva, que passou a cair em forma de garoa na metade do percurso.

Nos primeiros quilômetros a atual campeã do Cruce de Los Andes, Cristina de Carvalho, liderava com folga sempre fazendo muito esforço para evitar que as adversárias se aproximassem. A corredora de aventura, porém, foi surpreendida após o primeiro trecho do percurso por sua aluna, Daiane Souza, que assumiu a liderança e passou a abrir vantagem nas trilhas.

Daiane não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassada no quilômetro 21 pela argentina Adriana Vargas, que acelerou nos trechos planos e nas trilhas para fechar em primeiro com o tempo de 4h09min04. “Achei a prova muito linda, mas ao mesmo tempo muito difícil também”, relata a corredora natural de Córdoba que veio ao Brasil pela primeira vez. 

A segunda colocação ficou com Cilene dos Santos, ao marcar 4h13min46, deixando para trás sua treinadora, Cris Carvalho, que foi a quarta colocada com 4h20min23. “Tive uma boa professora e por isso consegui superá-la”, relata a paulista que confessa o segredo do sucesso. “Admito que treinei mais do que a planilha pedia, dei mais de 100% de mim”. 

Cris aplaudiu a pupila e afirmou que o tempo longe dos treinos por conta de um período de férias fez diferença no resultado. “Tenho 43 anos e esqueci que não posso tirar férias”, brinca a responsável pela Núcleo Aventura/ Projeto Mulher. “Minha principal adversária fui eu mesma e achei que não fosse cruzar a linha de chegada. Mesmo assim curti a prova, que é muito linda”, completa. 

A terceira posição ficou para a curitibana Daiane Souza, com 4h16min24. “Estava abafado e isso judia bastante. Mas o que me ajudou muito foi a concentração na alimentação, hidratação e sempre prestar atenção no meu corpo para evitar problemas”, conta. “O psicológico faz muita diferença”. 

Rosália Camargo, campeã ano passado, teve uma semana difícil após a vitória nos 50 quilômetros do XTerra Mangaratiba e acabou na quinta colocação com o tempo de 4h26min41. “A gripe me pegou de jeito e fiquei sem ar durante as trilhas. A parte muscular não teve nenhum problema”. A carioca conta que ficou impressionada com o clima amistoso da prova. “As pessoas passavam por mim e me incentivavam independente da colocação. A prova é muito linda e teve uma sinalização ótima, gostei bastante”. 

O Cicuito K42 prossegue com diversas competições ao longo do ano, nos mais variados cantos do planeta. Para conhecer os locais e fazer inscrição, basta acessar o site oficial, o www. patagoniaeventos.com

Fonte: WebRun

Nenhum comentário:

Postar um comentário