quinta-feira, 15 de março de 2012

Vila do Farol K42 Bombinhas por Harry Thomas Junior.

O respeitado jornalista, conta com uma sensibilidade emocionante, a história desconhecida do seu amor pela nossa prova. 

Se alguém não entendia porque Juan Carlos Asef, lhe colocou o título de "Embaixador do K42 em São Paulo, com certeza agora entenderá.




Bombinhas e meu amor que se foi

São Paulo - (que saudades…) – Meu tio Angelo era o amor da minha vida. Meu melhor amigo. Nos anos 70 levava-me para cima e para baixo, a bordo de sua magistral BMW, ano 1951, com suas possantes 500 cilindradas. Calculo ter andando uns 10.000 quilômetros em sua garupa. A diferença de oito anos entre nós, não impedia em que ele viesse no meu apartamento no meio da madrugada e me arrastasse para o Gigetto para uma massa em um dia qualquer da semana.
Tivemos a fase que íamos na Sebring ou no Autorama brincar com nossos Muras e Mabuchis. Depois resolveu fazer caça submarina e era em nossas férias que agora ele arrastava pela primeira vez o sobrinho – já adolescente com seus 16 anos de idade -, para uma cidade litorânea lá em Santa Catarina.
Porto Belo era seu nome, com suas maravilhosas praias. E dá-lhe marisco resultado da caça. E assim, repetimos por mais cinco verões. Uma bala levou Junior, como o chamava, aos 29 anos de idade. Minha vida entrou em parafuso e nunca mais voltei para Porto Belo.
Depois de 23 anos aporta em minha caixa postal um e-mail, de uma tal de Bombinhas Runners, nos convidando para assistir o lançamento da K42 Vila do Farol Bombinhas Adventure Marathon. Dias depois pisava em Bombinhas após longos verões.
Foi quando descobri que Bombinhas e boa parte de suas magníficas praias haviam se emancipado de Porto Belo, e agora formavam a cidade de Bombinhas, atualmente o menor município de Santa Catarina com uma área de 34,5 km² e, que hoje, dia 15 de março de 2012 completa vinte anos de emancipação de Porto Belo.
A Bombinhas Runners, comandada por Juan Asef, iniciava uma apresentação que jamais havia visto no Brasil nos dez anos que já trabalhava com corridas: estavam introduzindo a primeira maratona trail run do Brasil, no lugar que marcou uma das mais bacanas fases de minha vida.
Além de ser a primeira, acredito que a K42 Bombinhas seja a mais difícil e bela maratona brasileira. Em 2009 o cuidado dos organizadores em apresentar o evento para jornalistas, atletas, entre outros formadores de opinião fazendo inclusive um tour por pontos desafiadores do percurso, fizeram com que saísse de Bombinhas com duas convicções: a K42 seria uma prova de sucesso e que eu correria esse evento por toda minha vida enquanto minha saúde permitisse.
Estive nas três edições da K42 na cidade que Angelo D´Alessio Junior me ensinou a gostar.
E a cada linha de chegada que cruzo nas areias de Bombinhas é para Junior que elevo minhas mãos para os céus, e agradeço com saudades, dele ter me apresentado a hoje jovem Bombinhas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário