quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gili em Tenerife.



O nosso tetra campeão, Giliard Pinheiro, embarcou hoje às 13:55 em Florianópolis, Santa Catarina, com destino as Ilhas Canárias, na Espanha.
O atleta irá participar do K42 Tenerife, a primeira etapa de 2013 da série mundial. 

A expectativa é grande, e segundo Giliard, só o fato de estar participando de uma prova internacional, já é um grande privilégio.

“Eu vou tentar vencer e tenho boas chances”, afirma Giliard.  Como sabemos, é final de temporada e todos os atletas já estão cansados. Vou tirar uns dias de férias lá em Madri depois”... brinca o atleta, que espera completar a prova entre os três primeiros. 





Ele foi contemplado com essa viagem pelos organizadores da Patagônia Eventos, detentora da Série Mundial e da Bombinhas Adventure Runners, responsável pela K SÉRIES no Brasil, e acredita ser por mérito de suas conquistas no K42  e no Rocky Man Rio.


Agora é só torcer e aguardar o sábado.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Corrida ajuda praticantes de outras modalidades esportivas.


O que jogadores de futebol, tenistas, lutadores, surfistas e vários outros esportistas profissionais têm em comum? Todos correm. E não apenas naqueles minutos de aquecimento. A corrida é um exercício que coloca qualquer um rapidamente em forma. Ajuda a ampliar a resistência, melhora a velocidade de recuperação após um esforço intenso e dá uma boa base aeróbica.




A seguir, confira como a corrida pode ser benéfica para alguns outros esportes e como você também pode incorporá-la como complemento a seu treino principal:

- Futebol
Jogadores de futebol, em especial meio-campistas e laterais, correm muito (cada jogador chega a percorrer de 8 a 15 km). A corrida, então, é fundamental para aprimorar o condicionamento. O trabalho principal é desenvolver a potência aeróbia e anaeróbia. Para isso, o ideal é um treino intervalado, em dias alternados às partidas, mesclando tiros longos de 1200 metros (ótimos para aprimorar a resistência de jogo, importante para o segundo tempo) com tiros médios de 300 metros (para aprimorar a velocidade), seguidos de trote regenerativo.

- Tênis
A área da quadra pode parecer pouco, mas nesse espaço cada tenista chega a correr entre 1,2 e 1,5 km por set (que em uma partida equilibrada dura em média 30 minutos). Além disso, o tênis, diferentemente de outros esportes, não tem tempo de duração ou limite de pontos estabelecidos. Então, uma partida pode durar até cinco horas (ou mais). É um esporte de constantes estímulos anaeróbicos, mas que também exige grande resistência física a partir de um bom condicionamento aeróbico. É o que a corrida pode oferecer. Nos primeiros dois meses, fazer corridas contínuas por 20 a 40 minutos em intensidade moderada é o indicado. Depois desse período, é possível passar para os treinos intervalados e fartleks, simulando o padrão de esforço do jogo de tênis no treino de corrida.

- Luta
Além de ajudar a controlar o peso (importante em um esporte em que as categorias são definidas pelos quilos dos atletas) e aumentar a resistência para suportar melhor todo o tempo de luta, o bom condicionamento aeróbico conquistado com a corrida age sobre os reflexos e sobre a velocidade de reação do corpo. Quanto maior a movimentação no ringue, mais a corrida se torna importante. Ela ajuda a dar mais agilidade nos sprints para conquistar uma boa posição na luta ou durante uma sequência de golpes rápidos. Por isso, é usada principalmente por boxeadores e lutadores de MMA, que estão em constante deslocamento. É possível acrescentar inicialmente dois treinos de corrida por semana, em dias intercalados. Pode-se começar com três séries de cinco tiros curtos de 20 segundos, com 40 segundos de intervalo de descanso, seguidos de um trote regenerativo.

- Surfe
Mais de 70% do tempo em cima de uma prancha de surfe é feito remando atrás das ondas e para ultrapassar a arrebentação. A corrida, pela capacidade de aumentar os limiares aeróbico e anaeróbico, pode aumentar a resistência e a recuperação do esforço entre surfistas. Ou seja, aumenta as chances de pegar mais ondas no mesmo espaço de tempo e com menos cansaço. Felizmente para quem surfa, a areia é o local ideal para surfistas treinarem a corrida.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como é correr o K42 Bombinhas?


Confira as palavras de quem já curtiu essa sensação e viveu o espírito K42 :)



"No sábado (18/08) comprovamos que o K42 Bombinhas Adventure Marathon é 
realmente a maratona mais bela e dura do Brasil, posso considerar a prova mais difícil e prazerosa que já participei até agora, valeu cada minuto e quilômetro percorrido nos treinos de preparação para a corrida."

- Rafa Alves


Essa  "invenção" de participar da K42 de Bombinhas-SC, veio por influência dos amigos corredores Amorim, Nilson e Ésio.
Também pela chamada da própria corrida que se auto denomina como a mais bela e mais dura maratona do Brasil. E eu ia bem morrer sem enfrentar essa fera depois desse comentário abaixo...

"Pra percorrer os 42 quilômetros da maratona, os corredores terão de suar a camisa e mostrar que são phodas mesmo, tudo pra completar o trajeto dividido em 15% de asfalto, 15% de caminhos de terra, 30% de trilhas na mata e 40% de praias. Os mais de 400 competidores ainda passarão por 26 lugares paradisíacos entre praias, costões, rios e caminhos de mata atlântica."

- Julio Cordeiro Pessoa Junior


"Ai...estou super empolgada...adorei participar desta corrida, claro que só fiz 12km, meu marido fez 42km...dizem que é a maratona mais difícil do Brasil... É muito lindo...passamos por várias praias, pedras, trilhas...quem correo os 42km passou por 21 praias!!! Demais né?"

- Leticia Cristina Veiga


"A largada do K42 é na praia. O pórtico fica na areia, pertinho da água. Fiquei ali em pé observando o movimento. Talvez esse seja o diferencial dessa prova, a quantidade de atletas.... Impressionante o numero de equipes que se juntavam para tirar fotos. O clima era de celebração. Eu via uma enorme variedade de camisetas coloridas com logotipos e nomes que nunca tinha ouvido falar. Alternava a vista para o horizonte... Me concentrava na MINHA prova. Olhava o mar em busca de força... "

Rosalia de Camargo



"Bombinhas - Sábado !!

Um mergulho no mar... um mergulho para celebrar o final dos 42km mais difíceis da minha vida."

Rosalia de Camargo



"E foi assim que eu passei pela metade do K42, ouvindo meu nome sendo anunciado e recebendo o aplauso de todos. Foi um momento inesquecível... Bombinhas foi com certeza a prova mais especial que já fiz. Não sei se pela beleza do percurso,ou talvez pelo carinho com que a organização trata o atleta."

Rosalia de Camargo



Se você tinha dúvidas se vale ou não a pena, agora não tem mais. Te esperamos em 2013 em Bombinhas!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Review - Asics Gel Trabuco 13


Confira esse super Review da Ana Barbara Vicentin. Editora Sênior do TrailRunning BRASIL.



"Escrevo aqui o meu primeiro review (de muitos) no TrailRunning BRASIL. Para começar, falarei da minha primeira aquisição de tênis específico para corridas em trilhas e montanhas, que foi o Asics Gel Trabuco 13. 

Dentre as marcas populares no mercado de tênis road running, a ASICS se destaca por também investir em desenvolvimento e tecnologia nos tênis para trail runnning. Seus tênis ficam no nível das marcas top do trail runnning, mas a ASICS consegue cativar porque os oferece com preços mais acessíveis. Antes de conhecer o Asics Gel Trabuco 13, eu pensava que para ter um tênis bom para corridas em montanha eu teria que desembolsar uma grana considerável para isso. Mas a minha felicidade foi descobrir que isso não era verdadeiro, quando o George Volpão me mostrou o modelo feminino destes tênis. Isso foi no começo de 2012, há uns seis meses. 



De lá para cá, o meu Asics Gel Trabuco 13 tem sido companheiro fiel de minhas empreitadas até agora, como foi na Corrida Noturna de Extrema, em 3 etapas do Circuito Paranaense de Corridas de Montanhas, na K42 Bombinhas e no Perdidos Trail Run, além de vários treinos pela Serra do Mar Paranaense. Nessas provas e lugares, passei por trilhas de todos os tipos e condições possíveis e o tênis se saiu muito bem:


Amortecimento: Eu acho o amortecimento deste tênis equilibrado. Não é sem amortecimento como os modelos minimalistas, mas também não é um amortecimento em demasia que faça perder a impulsão na corrida. Eu acho que está na medida certa, garantindo inclusive o conforto em corridas longas.

Aderência: A aderência do solado é muito boa em terrenos com pedras, lama, limo, capim, cascalho e úmidos, ou seja, em trilhas bastantes técnicas. Somente em terrenos de terra extremamente secos que eu não senti tanta segurança assim, pois houve algumas deslizadas que me fizeram sentir aquele susto!

Peso: Cada pé do tênis pesa aproximadamente 350 gramas. Se comparado com as marcas concorrentes ele perde um pouco neste quesito, por ter algumas gramas a mais de peso. Usando este fator, seu peso é mediano. Eu não cheguei a sentir nenhuma vez que o tênis estava pesado para correr, então para mim o peso dele está bom para as corridas que faço. Segundo a ASICS, o Asics Gel Trabuco 13 está com a plataforma mais leve que os anteriores.

Conforto: Acho que o conforto é o ponto de destaque deste tênis. Ele é bem arejado. A parte superior apresenta uma malha que permite a transpiração dos pés. A sola é reforçada, principalmente no calcanhar, permitindo pisadas firmes. O formato do interior do tênis se encaixa certo ao pé, senti isso já na primeira vez que usei o tênis. A almofada na parte traseira do calçado, que envolve até o tornozelo e a palmilha suficientemente almofadada garante um conforto extra, principalmente para os usos mais prolongados nas trilhas. 


Proteção: O cabedal em nylon mesh garante boa respirabilidade em situações de calor. As proteções nas partes dianteira, lateral e do calcanhar deixam os pés bem protegidos contra a colisão de pedras e raízes. Já dei algumas boas topadas quando estava correndo com esses tênis, e meus dedos continuaram intactos.

Durabilidade: Mesmo com uso intenso nesses 6 meses, ele não sofreu danos em costuras, tecidos e borrachas ou deformações sérias. Ele está bastante conservado e poderá ser usado em muitas trilhas ainda. Mas deve-se lembrar de que os tênis para trilhas devem ser evitados no asfalto, para que não haja o desgaste excessivo das garras do solado.

Considerações finais: Ideal para quem está começando no trail running, pois o investimento não é alto e se tem um tênis que dá conta do recado muito bem.  Com o Asics Gel Trabuco 13, você corredor iniciante pode se aventurar pelas trilhas com segurança e conforto. Mas o corredor mais experiente pode e deve usá-lo, pois também foi projetado pensando nas suas corridas (principalmente se estiver precisando renovar o seu tênis de trilha e a grana estiver curta!). 

 

O modelo tratado neste review foi o Trabuco 13, mas já existe nas lojas o modelo Trabuco 14, uma evolução do modelo anterior que acredito ter suas características melhoradas ainda mais. Quem sabe em breve, postaremos um review do Asics Gel Trabuco 14!"



Por:  Ana Barbara Vicentin é Editora Sênior do TrailRunning BRASIL. Apaixonada por corridas, montanhas e bike, aproveita o máximo que pode desfrutando da vida ao ar livre. Sente a alegria de ter servido de inspiração para muitas pessoas que passaram em sua vida, fazendo-as descobrir como é bom manter-se em movimento. Vive em Curitiba sempre com os pés pelas trilhas da região.  


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Espanhóis dominam a etapa final da K42 na Villa La Angostura


Como ocorre tradicionalmente, a Villa la Angostura, na Argentina, recebeu a etapa de encerramento da série mundial K42, no último domingo. Ao contrário de 2011, quando a região estava coberta por cinzas do vulcão chileno Poyehue (distante 40 quilômetros), a natureza estava recuperada neste ano, com destaque para o azul do imenso lago Nahuel Huapi. Ao todo, 86 brasileiros competiram (34 nos 42 km e 54 nos 15 km).

A largada no sábado teve o ponto positivo de ser no centro da cidade, com o incentivo dos moradores. Marcada para as 9h, foi atrasada em meia hora devido a um grave acidente de carro, com vítimas fatais. Foram 1.640 concluintes no K42 (626 homens e 229 mulheres) e 785 corredores nos 15 km.

Os espanhois dominaram a K42. O vencedor no masculino foi Miguel Angel Heras com 3h15 e no feminino, Ohiana Cortazar, com 4h09. O melhor brasileiro foi Giliard Pinheiro, campeão do K42 Bombinhas, na sexta posição, com 3h40.

FATALIDADE - O jornalista e corredor argentino Alejandro Borges, de 43 anos, morreu após a chegada dos 15 km por problemas no coração. Ele caiu exatamente em frente à repórter da Contra-Relógio, Marina Gomes, sendo prontamente atendido e levado à ambulância, mas não resistiu. A festa de premiação foi cancelada devido ao ocorrido.

Mais informações e resultados completos no SITE OFICIAL. 

Foto: Patagônia Eventos/Divulgação

Fonte: Revista Contra Relógio

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

K42 no mundo.





O Circuito Internacional K42 SÉRIES está em seu quarto ano com a incorporação de novas etapas. A quem não sabe, a série compreende:

França - Bidarrai

Brasil - Bombinhas - SC

Chile - Santiago

Costa Rica

Perú - Machu Pichu

Portugal - Aldeias do Xisto

Argentina - Villa la Angostura - NQ

Marrocos (Africa) - Zagora

Espanha - Ilhas Canárias


E aí, aonde será o seu próximo desafio?



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um bate-papo com Zhanna Vokueva.


Ela é jovem, apaixonante, amigável, linda e ama atividades ao ar livre. Zhanna Vokueva, com apenas 25 anos, já é uma brilhante atleta. Depois de alguns dias no Brasil, foi para a Patagônia Argentina desafiar os 42 km da grande final Salomon K42. Tivemos a chance de fazer algumas perguntas a ela sobre si mesma e sobre a sua carreira… Aproveitem!



Zhanna começou sua carreira em 2006. Tendo como background o ski, sendo sempre parte de sua realidade treinar muito, normalmente 5 a 15 km por treino. Mas um dia, eis que ela decidiu que queria tentar alguma coisa nova. Então ela encontrou o time da Salomon, e naquele instante se apaixonou pela corrida, principalmente pelo estilo trail running. Seu primeiro desafio foi em 2010, na cidade de Dortmund, na Alemanha, na Dortmund Race. E foi lá que ela teve o primeiro resultado de sucesso em corrida de longa distância, com o 4º lugar em 35 km e o primeiro lugar em 21 km.

Depois dessa prova, Zhanna entendeu que o estilo Trail é parte da natureza dela. “Trail Running é como a vida, passamos por momentos especialmente difíceis, mas em cada um desses momentos aprendemos a suprerar as dificuldades”, diz a atleta.

Segundo ela, o Trail Running faz o seu caráter e lhe dá a chance para encontrar e atingir seus limites físicos e mentais. Apaixonada por montanhas, aprecia a natureza e gostaria que as pessoas entendessem essa beleza também. “Cada corrida trail ou treino, é como uma pequena parte da sua vida, quando você tem a chance de entender você mesmo. É uma experiência maravilhosa aprender sobre o seu corpo, esquecer os seus problemas. Eu amo trail running porque eu amo como pessoas de diferentes países do mundo vem todos juntos para um pequeno ou grande evento, e como o mundo inteiro, de alguma maneira, é envolvido. Isso é ótimo. Me faz sorrir.” 

No ultimo sábado, foi a sua primeira participação na K42 séries e sua primeira fez na Argentina também. Em relação a prova, ela disse que tentaria se manter positiva em sua mente, tentar controlar os pensamentos e corpo, afirmando que esse é o principal segredo do trail running. O que foi uma excelente estratégia, já que ela terminou a prova com o tempo de 4:50:16, conquistando o 8º lugar. 

A atleta russa não tem um lugar favorito para treinar, e acredita que existem muitos lugares maravilhosos para Trail Running no mundo. Cada lugar que já visitou tem sua própria beleza, e cada um transmite sentimentos e emoções diferentes. Ela gosta muito dos alpes, Pyrenees e das montanhas olímpicas. Os lugares são magníficos e cheios de memórias emocionantes para Zhanna.

Fazer parte de um grande time, é muito importante para ela. E é uma diferença muito grande de correr sozinho e sem nenhum suporte. Primeiro de tudo, todo o time são grandes amigos. Cada um é diferente, com diferentes habilidades, e ajudam uns aos outros a alcançar seus objetivos. E se consideram uma família com o espírito de um time. Todos ajudam Zhanna e a motivam no seu treinamento, ensinando-a a lidar com situações difíceis e muitas outras coisas durante as corridas longas. Ela aprecia e respeita seu time e diz que se você quer se tornar profundamente tocado, movido e inspirado, deveria tentar Trail Running!!

Planos para o futuro? Primeiro de tudo a nossa queridinha russa quer e precisa descansar. Ela precisa de algum tempo para se recuperar antes de sua próxima temporada. Ela não pode aproveitar muito a temporada de 2012, porque passou um longo tempo lesionada. Mas de qualquer forma, teve oportunidades para participar em diversas corridas e teve muitas experiências. Na próxima temporada, ela quer continuar a melhorar seus resultados em corrdas longas, ela que nessa temporada de 2012, tentou melhorar sua técnica de descida, o que ela considera ser a parte mais díficil nas corridas. Então ela vai tentar fazer isso de novo, de novo e de novo. 

Seus próximos desafios serão tentar melhorar seu tempo em corridas longas como a Giir di Mont, Canazei, Olympus Marathon e etc. Para ela, é importante saber que ela tem dado tudo o que pode na corrida. Para o ano que vem, irá focar em corridas de média distancia, esse será seu principal objetivo. 



E aí, gostaram? Nós adoramos a oportunidade. Aguardem o próximo post! 




quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cobertura ao vivo da final do K42.





Faltam somente 2 dias. Já estamos em Villa la Angostura esperando pelos 2000 atletas que farão parte da grande final do K42 nesta edição especial de 10 anos. 

Este ano, teremos transmissão ao vivo da prova pela rádio AM 550 “La Primera”  http://radio.am550laprimera.com/


A rádio realizará a transmissão ao vivo de todo o evento, começando na sexta-feira. A partir das 18h00, teremos programa ao vivo, cobrindo a coletiva de imprensa com os atletas de elite, o congresso técnico aberto do time da Salomon e cobertura geral da retirada de kits. 

No sábado 17/11, a partir das 8h30min, continuamos com a transmissão ao vivo, cobrindo por completo a grande final do K42. Desde a largada até a chegada de todos os corredores.

Você também pode acompanhar o evento pelas Redes Sociais AQUI e também pelo facebook da Bombinhas Runners a partir de amanhã (sexta-feira) às 6h00 pm.

Previsão do tempo para a final.




A previsão anuncia um dia perfeito para correr.

Temperatura Mínima: 9º C
Temperatura Máxima: 18º C
Parcialmente Nublado

Previsão de alguns aguaceiros para tarde/noite.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cronograma de Atividades - FINAL K42 em Villa la Angostura


Cronograma de Atividades


Quinta-feira 15/11
14h00  – Abertura creditações (Centro de Convenções)
20h00 – Encerramento creditações (Centro de Convenções)

Sexta-feira 16/11
10h00 – Abertura creditações (Centro de Convenções)
11h00 – Congresso aberto Team Salomon (Hotel Correntoso)
14h00 – Encerramento creditações (Centro de Convenções)
14h00 – Meet & Greet Team Salomon – (Centro de Convenções)
20h00 – Congresso técnico (Ginásio Municipal)

Sábado 17/11
09h00 – Largada Salomon K42 Final Argentina (Plaza de los Pioneros)
12h30min – Horário aproximado da chegada do primeiro atleta K42 (Plaza de los Pioneros)
14h00  – Premiação Geral (Plaza de los Pioneros)
15h00 – Premiação Categorias (Plaza de los Pioneros)
23h00 – KFest – Cerro Bayo (Ginásio Municipal)

Domingo 18/11
11h00 – Largada Kids 42 (Bahía Mansa y Brava)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tá chegando!!!


Falta muito pouco para a 10ª edição da Final do K42 Adventure Marathon, na Patagonia argentina. Depois de 8 etapas, está chegando a hora de os grandes campeões se encontrarem em Villa la Angostura para dar um show a parte. 

A Cordilheira dos Andes aguarda os mais de 2.000 corredores que estão chegando para animar essa edição de aniversário. Todos, do primeiro ao último, serão parte do espírito K42. 

Este ano, a organização da prova apresenta o circuito mais exigente, mas também o mais bonito. Menos ruas, mais trilhas e cerca de 1000 metros de desnível positivo em pouco menos de 9km para coroar o cume do Cerro Bayo pela primeira vez na história do K42. 

Te adiantamos...



Percurso

   
                                                          Clique na imagem para ampliar


Perfil

                                       
                                              Clique na imagem para ampliar


Postos de controle/hidratação/abastecimento

                                          
                                             Clique na imagem para ampliar



Até logo!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Grandes nomes na Final do K42 - II.




Luis Alberto Hernando
País: Espanha
Campeão do mundo de Skyrunning  em 2011, campeão do mundo nos Skygames deste ano, 2º em Zegama-Aizkorri  e 3º en Giir di Mont. Atualmente está na Malásia, competindo para o trono de 2012 com ninguém mais, ninguém menos que Kilian Jornet.




Miguel Caballero
País: Espahaa
Outro dos espanhóis durões. Conquistou o subcampeonato nos Skygames atrás de Luis Alberto Hernando, e em 2012 ficou na greal da  Gore-Tex Transalpine Run. Ela dará tudo para estar no pódio mais alto da final do K42.


Giliard Pinheiro
País:Brasil
Ganhador das 4 edições da série K42 no Brasil e constante participante da Final na Argentina, Gili vai a Villa la Angostura em busca da glória. 2º colocado em 2010 e 7º em 2011. 


Nelson Ortega
País:Argentina
Corredor Columbia Sporswear, integrante da Seleção argentina de UltraTrail, e participante desde a primeira edição do K42, Nelson “Picante” Ortega volta a Villa la Angostura depois de sua ausencia em 2011. 


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Grandes nomes na Final do K42.


                                                         

Kasie Enman
País:Estados Unidos. Uma das ultimas incorporações do Team que teve incríveis resultados na temporada de 2012. Triunfo em Giir di Mont, pódio em Pikes Peak, outra especialista em distancias curtas. A norte-americana será outra das que largará na elite e e terá um forte rítmo.


                                                         

Anna Frost
País:Nova Zelandia. Anna tem ganhado seu lugar na cena mundial do Trail Running pelos seus incríveis resultados e seu carisma. Este ano, confirmou seu domínio em ultras, mas igualmente segue sendo forte em qualquer distância que corre. 



Rickey Gates
País:Estados Unidos.Ele sempre apresenta como “Algo mais que um par de pernas”, havendo corrido toda a América com uma foto em seus 23 anos, conhece a toda a Cordilheira e inclusive já esteve em Villa la Angostura. E correndo tem enormes resultados que os trazem como cadidato ao K42. Ganhador com recorde da Canadian Death Race em 2011, este ano top 10 em Transvulcania e ganhador também com o tempo mais rápido da história Speedgoat 50k. Outro dos velozes que darão rítmo a o grande pelotão de elite que teremos este ano.


Miguel Heras
País: Espaha. Candidato a toda corrida que vai, com uma enorme história no esporte e centemas de pódios em seus bolsos. Mais uma estrela qu chegou ao K42 por vencer a série na Astria – Lagos de Covadonga. Ja recuperado d euma lesão em seu joelho, Miguel estará na batalha dia 17 de Novembro na Villa la Angostura. 


Oihana Kortazar
País:Espanha. Ganhadora de Zegama-Aizkorri, pódio em Giir di Mont... Uma grande cometidora e especialista em distância, será sem dúvidas a cabeça do fortíssimo grupo de elite feminino. 



Jorge Maravilla
País:Estados Unidos. Mr. Smiles! O Senhor Sorriso como lhe chamam, se destaca por sua simpatia e entusiamo em todas as provas. Este ano ficou em 8º lugar na Western States e em 3º na UROC juntos aos grandes nomes da América do Norte. A parte de sua carreira como atleta, dirige o time de corrida “Mauka Running”, nos Estados Unidos. 



Cristian Mohamed
País:Argentina. Ganhador da edição 2009 e 2011, campeão argentino de maratona, e infanltável nos pódios nacionais, Cristian afirmou que está edição é “Um grande desafio pessoal e um grande compromisso com seu país.  



Gustavo Reyes
País: Argentina. O máximo ganhador da prova, com 5 títulos consecutivos. Com uma grande teporada tanto nacional quanto internacional, também integrante da Seleção Argentina de Ultra Trail. Gustavo chega em excelente forma para buscar seu 6º título sempre junto aos maiores. 




Zhanna Vokueva
País:Rússia. Com grandes resultados na Europa, Zhanna é uma das apostas mais fortes para o mundo trail. Com recém 25 anos e duas temporadas em Trail Running, tem excelentes atuações nos mundiais de corrida de montanha. 




Jonathan "Jono" Wyatt
País:Nova Zelandia. Outra das jóias do mundo do Trail Running e do atletismo mundial. 6 vezes campeão do mundo de Trail Running, 2 vezes campeão olímpico (Atlanta '96 em 5000 mts - Atenas '04 em maratona), e dono de recordes na distância e terreno que se ocorreu. Jono é um dos corredores mais versáteis e experientes que vão esse ano ao K42. 


Boa Sorte a todos!!! :)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Giliard e sua preparação para a final da série.


Giliard Pinheiro, tetracampeão do K42 Bombinhas diz que está preparado para o desafio da Grande Final na Patagonia Argentina. “Eu fiz muito trabalho de morro” diz Giliard. Ele acredita que será uma prova intensa e muito difícil, e que irá demorar no mínimo 4:30.

Giliard vem treinando com muita garra e disciplina para o próximo dia 17. E como treinamento de maior destaque tem o trajeto inverso da Costeira de Zimbros (Percurso do K42 Bombinhas).

Segundo ele, o nível da competição estará muito alto. Pois estarão os principais corredores de montanha da Espanha, França, Brasil e Argentina. Além de atletas de outros países.  

Com o auxílio de uma nutricionista, vem fazendo uma dieta rica em proteínas e fontes de energia, com grãos e frutas secas. 


Ele está confiante e muito tranquilo e acredita que tem grandes chances de vencer a final da série. A elite é muito técnica e ele precisará colocar em pratica todo o melhor que adquiriu dos treinamentos logo após a descida e procurar a fuga nos dois últimos kilômetros. 

O campeão bombinense chegará na Argentina dia 15 (Quinta-feira) e retorna ao Brasil no dia 19 de novembro. Contando com o apoio e patrocínio da Associação Bombinense de Atletismo (ABA), Pousada Vila do Farol, Porto incorporações, Embracom e Construtora Continente.

Já estamos na torcida :)


Por: Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@k42.com.br
Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Faltam poucos dias para a maratona mais importante da América do Sul.


Foi dada a largada e Novembro está chegando trazendo a maratona mais importante da América do Sul.


A menos de um mês para a prova que todos esperamos, a ansiedade está ficando cada vez maior. As ultimas 9 edições contaram com a presença de atletas de excelente nível, tanto argentino como sul-americano e de todos os cantos do mundo. 

Este ano, festejamos o 10º aniversário da prova com tudo! Recorde de inscritos, o cume do Cerro Bayo, e a elite mais competitiva na história do Trail Running da Argentina.

Serão muitos nomes e muitas nacionalidades que se encontrarão na inha de largada no próximo 17 de Novembro. 

Quer conhecer os grandes nomes que farão parte desse time? Aguarde o próximo post!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Recordista mundial Makau vence a maratona de Frankfurt.




O Keniano de 27 anos, que  estabeleceu o recorde mundial de 2hrs 3.38 segundos na Maratona de Berlim há 13 meses, teve uma luta dolorosa para se estabelecer na liderança da prova, cruzando a linha de chegada em 2 horas, 6 minutos e 8 segundos.

Uma frente fria sobre a Alemanha manteve a temperatura entre 2 e 5 graus celsius, tornando as condições muito difíceis para o número recorde de 16.034 corredores participantes. Mas, os mais de 450 mil espectadores ao longo do percurso ajudaram a aquecer a prova.

A vitória de Makau foi ainda mais notável pelo fato de que ele estava sofrendo de lesões nas coxas e joelhos e ainda foi visto segurando a coxa no início da corrida.



“Essa foi a minha maratona mais difícil até agora”, diz Makau. “Eu tive problemas musculares por causa do frio, e por muito tempo eu não pude acelerar porque as minhas pernas não estavam reagindo. Foi muito difícil para eu voltar”.

“Meu foco era: “Somente não desistir”, disse o detentor do recorde mundial, que teve que abandonar a Maratona de Londres no início do ano e foi ignorado para uma nomeação nos Jogos Olímpicos.

O atleta queniano receberá € 30.000 pela sua participação e o respeito de corredores de todo o mundo, que certamente irão perdoar Makau pela falha de não quebrar seu próprio recorde, levando em conta as condições desfavoráveis. 

“A prioridade era a vitória. Afinal, você não pode quebrar um recorde mundial em cada corrida,” disse ele. 

Deressa Chimsa, da Etiópia, ficou em segundo lugar, marcando 2hrs 6.52, com Gilbert Kirwa do Quênia em terceiro com 2hrs 7.35.

A corrida feminina foi ganha pela estreante etíope Meselech Melkamu, que completou a sua primeira maratona com o tempo de 2 horas de 21.01.



A quenina Georgina Rono, chegou em segundo lugar, em 2hrs 21.39, seguida pela ex atual campeã Mamitu Daska da Etiópia, com o tempo de 2hrs 23.52.













  




A melhor alemã na prova - Lisa Hahner 2:31:28 


O melhor alemão na prova Sören Kah 2:13:57









Resultados:

Masculino

1. Patrick Makau, Kenya, 2:06:08.
2. Deressa Chimsa Edea, Ethiopia, 2:06:52.
3. Gilbert Kirwa, Kenya, 2:07:35.
4. Peter Kimeli Some, Kenya, 2:08:29.
5. Bazu Worku, Ethiopia, 2:08:35.
6. Albert Matebor, Kenya, 2:08:57.
7. Victor Kipchirchir, Kenya, 2:09:16.
8. Shume Hailu Legesse, Ethiopia, 2:10:03.
9. Tola Bane, Ethiopia, 2:11:01.
10. Isaias Habtemicael Beyn, Eritrea, 2:11:56.

Feminino

1. Meselech Melkamu, Ethiopia, 2:21:01.
2. Georgina Rono, Kenya, 2:21:39.
3. Mamitu Daska, Ethiopia, 2:23:52.
4. Bezunesh Bekele, Ethiopia, 2:23:58.
5. Agnes Jeruto Barsosio, Kenya, 2:24:27.
6. Zemzem Ahmed, Ethiopia, 2:27:16.
7. Iwona Lewandowska, Poland, 2:28:36.
8. Lisa Hahner, Germany, 2:31:32.
9. Tetyana Vernyhor, Ukraine, 2:33:51.
10. Bertone Catherine, Italy, 2:34:58.



Por: Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br
Assessoria de Comunicação - Bombinhas Runners