quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Espanhóis dominam a etapa final da K42 na Villa La Angostura


Como ocorre tradicionalmente, a Villa la Angostura, na Argentina, recebeu a etapa de encerramento da série mundial K42, no último domingo. Ao contrário de 2011, quando a região estava coberta por cinzas do vulcão chileno Poyehue (distante 40 quilômetros), a natureza estava recuperada neste ano, com destaque para o azul do imenso lago Nahuel Huapi. Ao todo, 86 brasileiros competiram (34 nos 42 km e 54 nos 15 km).

A largada no sábado teve o ponto positivo de ser no centro da cidade, com o incentivo dos moradores. Marcada para as 9h, foi atrasada em meia hora devido a um grave acidente de carro, com vítimas fatais. Foram 1.640 concluintes no K42 (626 homens e 229 mulheres) e 785 corredores nos 15 km.

Os espanhois dominaram a K42. O vencedor no masculino foi Miguel Angel Heras com 3h15 e no feminino, Ohiana Cortazar, com 4h09. O melhor brasileiro foi Giliard Pinheiro, campeão do K42 Bombinhas, na sexta posição, com 3h40.

FATALIDADE - O jornalista e corredor argentino Alejandro Borges, de 43 anos, morreu após a chegada dos 15 km por problemas no coração. Ele caiu exatamente em frente à repórter da Contra-Relógio, Marina Gomes, sendo prontamente atendido e levado à ambulância, mas não resistiu. A festa de premiação foi cancelada devido ao ocorrido.

Mais informações e resultados completos no SITE OFICIAL. 

Foto: Patagônia Eventos/Divulgação

Fonte: Revista Contra Relógio

Nenhum comentário:

Postar um comentário