quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alteta da Semana - George Volpão

Bom Dia!

O Atleta da semana é um projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Bombinhas Runners, que tem como objetivo promover a amizade e a integração dos nossos atletas, fazendo que conheçam melhor uns aos outros. Toda semana é feito um sorteio eletrônico e o sorteado é o nosso "Atleta da Semana". O nosso primeiro atleta sorteado para iniciar esse projeto em grande estilo é George Volpão. 


 (Clique na imagem para ampliar)


Quem é o George?


Montanhista e maratonista, George nasceu em Curitiba e reside atualmente em Campina Grande do Sul. Já correu em trilhas por Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Argentina e Chile. Ele busca correr em trilhas pelo mundo todo, unindo a paixão pelas montanhas com o prazer proporcionado pelas corridas de longa distância, fazendo do montanhismo não só um estilo de vida mas também uma maneira de encarar o mundo. 



Minha idade é… 34 anos.

Participo de provas como… motivação necessária para me desafiar sempre mais, pois é a coroação de semanas e meses de dedicação a uma atividade.

O meu maior desafio foi…entender que é perfeitamente possível conciliar vida pessoal, social e treinamentos sem me bitolar em ser corredor ou falar apenas de corrida. A vida é muito mais que quilômetros contados ou medalhas conquistadas. Encontrar esse equilíbrio foi, certamente, meu maior desafio. Hoje pedalo, subo montanhas, vou ao bar com amigos, brinco com os bichos lá em casa e muito mais. E se tiver que deixar um treino para o dia seguinte, não me condeno por isso.

Quando estou correndo eu escuto…minha respiração. Acho quem quem precisa de música para correr obtém apenas os benefícios físicos que a atividade oferece, perdendo mais da metade do que a corrida proporciona à alma.

Tenho no meu cardápio Alimentos como… Banana, maçã, manga, pão sírio, nutella (muita), ovos caipiras e pizza. Carne não mais, sou vegetariano desde 2009.

No meu tempo livre, quando eu não estou treinando eu estou…trabalhando. Nas horas de folga mesmo eu leio, escrevo ou fico de bobeira na internet. Namorar também é muito bom e um violão e um vinho de leve também são ótimas companhias.

Um filme que marcou…Tocando o Vazio - Touching The Void

Um livro… Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas - Robert Pirsig.

Próximas provas... 50 Milhas de Campinas, dia 17 de março, minha primeira prova na distância e depois a K42 Bombinhas 2012. Quanto menos competições participo mais valorizo cada uma delas.

Um sonho… fazer felizes as pessoas que amo.

Minha missão é… inspirar pelo exemplo.



E aí pessoal, curtiram? Deu pra ficar com um gostinho de quero mais? Semana que vem tem mais sorteio :)




Por: Assessoria de Comunicação Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br

Um comentário:

  1. Grande George.
    Acho que conheço essa figura desde 2009 qdo ele fez a maratona do Rio. Depois de um tempo nos encontramos em Ctba para um treino de 5 kms. Aquilo foi mais um papo que um treino.
    Fora isso, estamos sempre trocando uma idéia por email.
    Valeu !!!

    ResponderExcluir