quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atleta da Semana - Taís Amorim

Taís é paulistana e apaixonada por São Paulo. Mas há 05 anos mora em Vila Velha, no Espírito Santo. Mora na Praia da Costa e lá faz seus melhores treinos, nos morros em volta e a beira mar. Desde pequena pratica esportes como, volei, handbal, sabe surfar e joga futevolei. Cansada de academia durante a semana, resolveu arriscar uma atividade ao ar livre. Foi assim que ela começou a correr, no Parque do Ibirapuera em 2003. E não parou mais. Além de correr ela nada, pedala, arriscando algumas provas de triathlon.

Minha idade é… 38, quase 39 anos... (faço aniversário dia 28/11!!)

Para mim as provas são como… um refrigério, uma forma de descansar a mente e renovar o corpo e a alma para dar conta de tantas atividades no meu dia-a-dia.

Sensação de correr um K42 Bombinhas...é de vitória!! Conseguir percorrer 42km de muito sobe e desce e não desistir, mesmo com muita dor no joelho, foi uma mega conquista pra mim! A sensação final é de vitória, porque durante toda a corrida, rola um misto de sensaçoes: me senti eufórica, entusiasmada, confiante, depois comecei a me sentir cansada, desavisada, louca (o que eu estou fazendo aqui rsrsr??), desesperada (pra chegar logo), exausta...e por fim, vitoriosa! Cheguei! Completei!!

O meu maior desafio foi…encarar o Cruce de Los Andes este ano, uma corrida de 100km em 03 dias, acampando nas montanhas, sem nunca antes ter feito uma corrida de aventura tão forte e tão longa!! Era tudo muita novidade e minha parceira também não conhecia nada da prova! Foi uma experiência e tanto!

Quando estou correndo eu escuto…Deus!! É nos treinos e corridas mais longas que eu mais escuto Deus falar comigo... tenho momentos indescritíveis de oração, de 'troca' com Ele... De vez em quando, corro escutando musica, geralmente do Rodolfo, Banda Alva, Pingo Dágua, Fernandinho, Tribo de Louvor...

Tenho no meu cardápio Alimentos como… Frutas, Legumes (amo!!), verduras, carne branca de preferência, cereal de fibra, queijos brancos, pães integrais. E suplementos.

No meu tempo livre, quando eu não estou treinando eu estou… Difícil ter tempo livre! Meus dias são todos muito preenchidos de atividades diversas: além dos treinos diários, muito trabalho, atividades em casa, na Igreja, cuidados com os filhos... Então, na verdade, 'livre' eu diria que são os momentos de 'relax'. Nestes, eu certamente estou com meus filhos e meu marido, em casa, lendo revistas ou algum livro. Ou saimos para tomar um sorvete, um café...

Um filme que marcou… Dois, na verdade: Cinema Paradiso e A Vida é Bela (me impressiona sempre ver, neste filme, a forma sábia que aquele pai apresentou a vida naquele momento dificil, ao seu filho).

Um livro… Os três mosqueteiros. Eu tinha 09 anos quando li esse livro e nunca me esqueço disso, porque era um livro enorme (mais de 500 folhas), de 'adulto' e meu pai que me incentivara a ler (ele sempre me contava essa história!!). Me senti 'orgulhosa' por ter feito algo que meu pai me incentivou e também por ter lido em menos de 01 semana!

Próximas provas... Estou treinando para o Cruce de Los Andes 2012. Acontece em Fev/2012. Serão, novamente, 100km de muita montanha, sobe e desce e paisagens alucinantes na Cordilheira dos Andes.

Um sonho… executar um projeto social com crianças carentes. Inclusão pelo esporte, cultura e artes.

Minha missão é… "Ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.  É uma ordenança de Deus, que eu tento cumprir por onde vou!





Quem será o próximo sorteado? 



Por: Assessoria de Comunicação Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicação@bombinhasrunners.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário