quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atleta da Semana - Simone Passarin



Quem é Simone Passarin?


Simone é estilista e mora em Blumenau, Santa Catarina. Tudo começou na faculdade. “Eu estava me graduando em Moda, e nosso modelo vivo era ultramaratonista. De tanto ouvir ele falar sobre corrida, resolvi experimentar”, diz Simone. Começando na rua de casa com o tempo de 5 min. Foi o máximo que ela conseguiu no primeiro dia, conta aos risos. Depois começou a correr no centro da cidade 3 vezes por semana e acabou gostando. Isso tudo aconteceu em 2009, e depois disso Simone melhorou seu tempo e ritmo e começou a participar de provas. E hoje está aí, desafiando seus limites a cada dia através da corrida.





Minha idade é… 26 anos

Participo de provas como… de 10km a 42km...

O meu maior desafio foi… Até agora, certamente a  maratona de Santa Catarina, que fiz em Floripa no mês passado.

Quando estou correndo eu escuto… meus pensamentos (risos) ou  minha própria voz, gosto de cantar enquanto corro, claro que dependendo o ritmo da corrida não sobra fôlego pra isso, mas, gosto principalmente MPB, POP e Rock.

Tenho no meu cardápio Alimentos como... Todos. Acho que a regra é variar sem exagerar. Adoro vegetais, frutas, legumes, sementes, peixes, carnes, integrais. Como 6 vezes por dia e tento equilibrar minha alimentação para atender as necessidades que meu corpo exige. Mas não sigo dietas a risca.  Cuido especialmente da  alimentação pré e pós treino, que é fundamental para uma boa recuperação.

No meu tempo livre, quando eu não estou treinando eu estou… O que é tempo livre?? (risos) Desenhando, passeando com amigos, lendo, ou escrevendo no meu Blog sobre Moda ;)

Um filme que marcou… Para sempre vencedor.

Livro… Tem vários, a Biblia é meu preferido. Agora estou lendo "A Cabeça de Steve Jobs" do autor: Leander Kahney.

Próximas provas... Neste mês, a meia Maratona de Blumenau, mas já estou montando a lista provas para o ano que vem, que incluirão desafios maiores.

Um sonho… Um bem ousado? (risos) Ultra-Trail du Mont-Blanc. Acho uma prova magnifica, são 166 quilômetros de percurso em meio aos Alpes e atravessando 03 Países.

Minha missão é… "Posso todas as coisas naquele que me fortalece!"




Simone, muito obrigada pela sua atenção e disposição. Semana que vem tem mais. Um bom dia a todos!



Por: Assessoria de Comunicação Bombinhas Runners
Gabriela do Espírito Santo - comunicacao@bombinhasrunners.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário